Conheça 7 Benefícios fantásticos do limão…

SAÚDE E BEM ESTAR

O limão surpreende pelos diversos benefícios e multiplas aplicações em que pode ser utilizado. De tempero ao uso terapêutico, o limão parece fazer milagres! Rico em óleos essenciais, vitamina C e Potássio, aumenta a imunidade, ajuda no controle da pressão arterial, faz bem ao coração, faz bem à pele por ser antioxidante… enfim, é uma fruta que merece estar no seu cardápio DIÁRIO!!!

Conheça agora 7 benefícios que o limão pode lhe proporcionar:

1. É bom para o estômago: se tomado com água morna logo em jejum, ajuda a tratar a prisão de ventre estimulando o intestino. Suas qualidades digestivas aliviam os sintomas de indigestão, como azia, flatulência e arrotos.

2. Desintoxica o organismo e é excelente para os cuidados da pele: é um anti-séptico natural, rico em vitamina C. O consumo diário de água com limão pode fazer uma diferença incrível na aparência da sua pele, pois por ser antioxidante atua como um remédio antienvelhecimento, além de poder remover as rugas e cravos.

3. Trata garganta Infeccionada: auxilia no combate a infecções de garganta, dor de garganta e amigdalite, pois tem uma propriedade antibacteriana. As massagens de suco de limão na gengiva pode parar o sangramento da gengiva. Ele dá alívio ao mau cheiro e outros problemas relacionadas à gengiva.

4. Bom para o coração e pressão arterial: devido ao seu alto teor de potássio, faz maravilhas para quem têm problema de pressão arterial e de coração. Também auxilia em casos de tontura e náusea.

5. É alcalinizante: embora seja ácido, ao chegar no estômago o suco do limão se torna alcalinizante, equilibra o Ph e assim protege os órgãos de doenças degenerativas e infecções como candidíase, pois diminui a acidez do sangue.

6. Acelera o processo de cicatrização: por ser rico em vitamina C, o limão também auxilia acelerando o processo de cicatrização.

7. É um potente anti-inflamatório: por conter ácido ascórbico consegue aliviar a dor da gota e reumatismo, devido às suas propriedades anti-inflamatórias.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *