Psicólogo em São Paulo

Psicólogo em São Paulo

O que é Psicologia?

Psicólogo em São Paulo – O significado literal da palavra Psicologia é “estudo da alma”. Mas, no sentido lato, podemos afirmar que Psicologia é o estudo científico do comportamento e das funções mentais.  

É uma ciência porque é regida pelas mesmas leis do método científico as quais regem as outras ciências como a Antropologia, Biologia, Direito, etc.

Ela busca um conhecimento objetivo, baseado em fatos empíricos e pelo seu objeto de estudo desempenha um papel de elo entre as ciências sociais, como a sociologia e a antropologia, as ciências naturais, como a biologia, e áreas científicas mais recentes como as ciências cognitivas e as ciências da saúde.

 

Qual o Objetivo da Psicologia?

A psicologia tem por escopo imediato a compreensão de indivíduos e grupos de indivíduos pelo estabelecimento de princípios universais e, também, pelo estudo de casos específicos. Como escopo final visa o benefício geral da Sociedade.

 

Qual a Função do Psicólogo?

Psicólogo em São Paulo – O psicólogo é um pesquisador ou profissional que atua nesse campo de conhecimento, podendo ser classificado como cientista socialcomportamental ou cognitivo.

A função do psicólogo é tentar compreender o papel das funções mentais no comportamento do indivíduo e social, estudando também os processos fisiológicos e biológicos que acompanham os comportamentos e funções cognitivas.

 

Quem Precisa de Psicólogo?

Existe um mito de que quem precisa de Psicólogo é aquela pessoa considerada “maluca”. Mas, na verdade, são diversas as situações que levam as pessoas consideradas “normais” a precisarem da orientação de um psicólogo. E não são apenas as que encontram-se passando por sofrimento emocional que podem se beneficiar de um atendimento psicológico. De fato as possibilidades “incluem” a ajudar quem sofre, mas não se restringem apenas a isso.

Faz parte do cotidiano de um Consultório de Psicologia o atendimento de pessoas com Sofrimento Emocional, Problema de Relacionamento, pessoas que buscam por Orientação Profissional (área de trabalho), Transtorno Obscessivo-Compulsivo (TOC), Transtornos Alimentares, Transtorno do Sono, Transtornos de Personalidade, nesses casos costuma-se haver um trabalho integrado entre Psicólogo e Psiquiatra, e também pessoas em busca do Autoconhecimento e Crescimento Pessoal.

Dentre esses tópicos citados, o Sofrimento Emocional é o que mais tem levado pessoas a buscar a ajuda de um psicólogo. O Sofrimento Emocional pode chegar a causar uma disfunção psíquica que se manifesta como um grande sofrimento ou incapacidade. A morte de um ente querido, uma violência sofrida, o término de um relacionamento, a ocorrência de um acidente, uma mudança repentina, uma insatisfação relacionada ao ambiente profissional, a perda do emprego, essas e outras situações muitas vezes são as precursoras de um significativo sofrimento, sendo que a psicoterapia pode ser o caminho para levar a pessoa ao equilíbrio emocional e plena recuperação da qualidade de vida.

 

Preciso de um Psicólogo!

Psicólogo em São Paulo – Se você precisa de um Psicólogo, envie uma mensagem para o número abaixo e lhe colocaremos em contato com um dos Psicólogos cadastrados em nosso Sistema e que esteja mais próximo de você.

Todos os profissionais estão aptos a promover o seu autoconhecimento, desenvolver estratégias para o alcance de seus objetivos e alcançar o alívio de sintomas psicológicos.

Uma das céleres frases de Sócrates é “conhece-te a ti mesmo”, assim, ele defendeu que o primeiro passo da sabedoria é o reconhecimento da própria ignorância.

Sócrates levou os homens a questionarem-se a si mesmos para reconhecer a insensatez e a ignorância de si próprios e, assim, conseguir trazer à luz as suas próprias consciências.

 

Áreas de Atuação

Os profissionais cadastrados em nosso Sistema são altamente capacitados para oferecer atendimento para:

Terapia individual, terapia de casal, família, crianças de qualquer idade a terceira idade. Terapia Cognitiva Comportamental; Terapia de casal; Sexualidade; Vítimas de Violência Sexual; Psicoterapia Infantil; Psicoterapia Corporal; Análise do Comportamento; Psicoterapia de Idosos; Psicoterapia para Transtornos Alimentares; Avaliação Psicológica para Cirurgia Bariátrica; Terapia para Portadores de Deficiência Intelectual; Aconselhamento e Orientação aos Familiares do Paciente Portador de Deficiência Intelectual; Terapia para Portadores de Dislexia; Depressão; Ansiedade; Síndrome do Pânico; Transtorno de Ansiedade Generalizada; Transtorno Obsessivo Compulsivo; Fobias; Timidez; Medos; Angustia; Transtorno Bipolar; Traumas; Compulsão por Compras; Dificuldade em Escolher Curso e/ou Profissão; Orientação vocacional; Dificuldades no Relacionamento; Orientação aos pais; Dificuldades referentes à Terceira Idade; Vitimas de Agressão; Estresse pós traumático; Auto-estima; Transtornos Alimentares: Obesidade, anorexia, bulimia; Inferioridade; Culpa; Dependência Química; Esquizofrenia; Desilusão Amorosa; Insegurança; Insônia; Pensamento Suicídio; Traição; Alcoolismo, etc.

 

Mande uma mensagem sem compromisso pelo Whatsapp com a mensagem: preciso de um psicólogo, seguido do bairro onde você reside, e brevemente um Psicólogo irá lhe contatar

F: (11) 99340-2719

Rogério